OBU (On Board Unit)
É um equipamento instalado em veículos para permitir cobrança automática em pedágios.
OEM (Original Equipment Manufacturer)
É uma modalidade diferenciada de distribuição de produtos originais, na qual eles não são comercializados aos consumidores finais. Ou seja, são vendidos a outras empresas que montam os produtos (por exemplo: computadores) e os vendem ao consumidor final.
OFS (Otimização de Fornecimento de Serviço)
Envolve analisar as finanças e restrições de um serviço de TI e decidir se abordagens alternativas à entrega de Serviço podem reduzir os custos ou melhorar a qualidade.
OIN (Organização Internacional para Normatização)
A Organização Internacional para Normatização (ISO) é a maior desenvolvedora mundial de normas. A ISO é uma organização não governamental formada pelas Associações Nacionais de Normas presentes em mais de 156 países. No Brasil, essa organização é representada pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).
OMS (Objetivo de Manutenção de Serviço)
O tempo esperado em que um Item de Configuração irá ficar indisponível devido à Atividade de manutenção planejada.
On Demand
Em português: "sob demanda", refere-se à serviços prestados conforme a demanda do cliente.
OPR (Objetivo do Ponto de Recuperação)
A quantidade máxima de dados que pode ser perdida quando um
Serviço é Restaurado após uma disrupção. O Objetivo do Ponto de Recuperação é expresso como duração de tempo antes da Falha. Por exemplo, o Objetivo do Ponto de Recuperação de um dia pode ser suportado por Cópias de Segurança diárias e então até 24 horas de dados podem ser perdidos.
OT (Observação Técnica)
Uma técnica usada para Melhoria de Serviço, investigação de Problema e Gerenciamento de Disponibilidade. A equipe de suporte técnico se reúne para monitorar o comportamento e Desempenho de um Serviço de TI e faz recomendações para sua melhoria.
OTR (Objetivo do Tempo de Recuperação)
O tempo máximo permitido para recuperação de um Serviço de TI
após uma disrupção. O Nível de Serviço a ser fornecido pode ser menor que as Metas de Nível de Serviço normais. O Objetivo do Tempo de Recuperação para cada Serviço de TI deve ser negociado, acordado e documentado.
Outsourcing
Outsourcing é a transferência de atividades intermediárias para uma empresa terceirizada.