Glossário


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OBU (On Board Unit)

É um equipamento instalado em veículos para permitir cobrança automática em pedágios.

OEM (Original Equipment Manufacturer)

É uma modalidade diferenciada de distribuição de produtos originais, na qual eles não são comercializados aos consumidores finais. Ou seja, são vendidos a outras empresas que montam os produtos (por exemplo: computadores) e os vendem ao consumidor final.

OFS (Otimização de Fornecimento de Serviço)

Envolve analisar as finanças e restrições de um serviço de TI e decidir se abordagens alternativas à entrega de Serviço podem reduzir os custos ou melhorar a qualidade.

OIN (Organização Internacional para Normatização)

A Organização Internacional para Normatização (ISO) é a maior desenvolvedora mundial de normas. A ISO é uma organização não governamental formada pelas Associações Nacionais de Normas presentes em mais de 156 países. No Brasil, essa organização é representada pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

OMS (Objetivo de Manutenção de Serviço)

O tempo esperado em que um Item de Configuração irá ficar indisponível devido à Atividade de manutenção planejada.

On Demand

Em português: "sob demanda", refere-se à serviços prestados conforme a demanda do cliente.

OPR (Objetivo do Ponto de Recuperação)

A quantidade máxima de dados que pode ser perdida quando um Serviço é Restaurado após uma disrupção. O Objetivo do Ponto de Recuperação é expresso como duração de tempo antes da Falha. Por exemplo, o Objetivo do Ponto de Recuperação de um dia pode ser suportado por Cópias de Segurança diárias e então até 24 horas de dados podem ser perdidos.

OT (Observação Técnica)

Uma técnica usada para Melhoria de Serviço, investigação de Problema e Gerenciamento de Disponibilidade. A equipe de suporte técnico se reúne para monitorar o comportamento e Desempenho de um Serviço de TI e faz recomendações para sua melhoria.

OTR (Objetivo do Tempo de Recuperação)

O tempo máximo permitido para recuperação de um Serviço de TI após uma disrupção. O Nível de Serviço a ser fornecido pode ser menor que as Metas de Nível de Serviço normais. O Objetivo do Tempo de Recuperação para cada Serviço de TI deve ser negociado, acordado e documentado.

Outsourcing

Outsourcing é a transferência de atividades intermediárias para uma empresa terceirizada.