Glossário


A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

MFAE (Modos de Falha e Análise dos Efeitos)

Uma abordagem para avaliar potenciais Impactos de Falhas. MFAE envolve analisar o que aconteceria depois de uma Falha em cada Item de Configuração, subindo por todo o relacionamento entre eles até chegar ao efeito causado no Negócio. MFAE é geralmente usado no Gerenciamento da Segurança de Informação e no Planejamento da Continuidade do Serviço de TI .

mIDentity

Dispositivo USB que permite alto nível de segurança no acesso móvel a dados.

MMH (Modelo de Maturidade da Habilidade)

O Modelo de Maturidade da Habilidade para Software (também conhecido como MMH e SW-MMH) é um modelo usado para identificar Melhores Práticas que auxiliem no aumento da Maturidade do Processo. MMH foi desenvolvido pelo Software Engineering Institute (SEI) da Carnegie Mellon University. Em 2000, o SW-MMH foi atualizado para IMMH (Integração do Modelo de Maturidade da Habilidade). O SEI não mantém mais o modelo SW-MMH, seus métodos de avaliação ou seus materiais de treinamento.

MSC (Melhoria de Serviço Continuada)

Um estágio no Ciclo de Vida de um Serviço de TI e o título de uma das publicações principais da ITIL. Melhoria Constante de Serviço é responsável pelo gerenciamento de melhorias nos Processos do Gerenciamento de Serviço de TI e a Serviços de TI. O Desempenho do Provedor de Serviços de TI é continuamente medido e melhorias são realizadas a Processos, Serviços de TI e a Infraestrutura de TI de forma a aumentar a Eficiência, Eficácia e Efetividade de Custo.

MSS (Managed Security Services)

Representa o segmento de mercado de empresas que selecionam, implantam, monitoram e operam soluções de segurança de Tecnologia da Informação.