Glossário


A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

FCS (Fator Crítico de Sucesso)

Algo que deve acontecer num Processo, Projeto, Plano ou Serviço de TI para que o mesmo tenha sucesso. PIDs são usados para medir se os FCS foram alcançados. Por exemplo: um FCS como "proteger Serviços de TI quando Mudanças são feitas" pode ser medido por PIDs como " redução na percentagem de Mudanças que não obtiveram sucesso", " redução na percentagem de Mudanças que causaram Incidentes", etc.

FGSti (Fórum de Gerenciamento de Serviço de TI)

O Fórum de Gerenciamento de Serviço de TI é uma Organização independente dedicada a promoção de uma abordagem profissional para o Gerenciamento de Serviço de TI. O Fórum é uma Organização sem fins lucrativos como representações por todo o mundo (Capítulos do itSMF). O Fórum e seus membros contribuem para o desenvolvimento do ITIL e padrões associados ao Gerenciamento de Serviço de TI.

FNV (Função de Negócio Vital)

Uma Função de um Processo de Negócio a qual é crítica para o sucesso do Negócio. Função de Negócio Vital é uma consideração importante no Gerenciamento da Continuidade dos Negócios, Gerenciamento da Continuidade do Serviço de TI e Gerenciamento da Disponibilidade.