Glossário


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IC (Item de Configuração)

Qualquer Componente que necessite ser gerenciado para que possa entregar um Serviço de TI. Informação sobre cada IC é registrada no Registro de Configuração dentro do Sistema de Gerenciamento da Configuração e é mantido durante todo o seu Ciclo de Vida pelo Gerenciamento da Configuração. ICs estão sob controle do Gerenciamento de Mudanças. ICs tipicamente incluem hardware, software, instalações, pessoas e documentos formais tais como documentos de Processos e ANSs.

IFRS (International Financial Reporting Standards)

São normas internacionais de contabilidade publicadas e revisadas pelo International Accounting Standards Board (IASB).

IPS (Interface com o Provedor de Serviço)

Uma interface entre o Provedor de Serviço de TI e um Usuário, Cliente, Processo de Negócio ou Fornecedor. A análise da Interface com o Provedor de Serviço ajuda a coordenar o Gerenciamento de Serviço de TI de maneira completa (fim-afim).

ISP (Indisponibilidade de Serviço Planejada)

Um Documento que identifica o efeito de Mudanças Planejadas, Atividades de manutenção e Planos de Teste nos Níveis de Serviço acordados.

ITC (Integração entre Telefonia e Computação)

ITC é um termo genérico que cobre qualquer tipo de integração entre Sistemas de computadores e de telefonia. É comumente usado quando se refere a um Sistema onde um Aplicativo exibe informações detalhando as chamadas telefônicas feitas e recebidas.

ITIL

Information Technology Infrastructure Library (ITIL) é um conjunto de boas práticas a serem aplicadas na infraestrutura, operação e manutenção de serviços de tecnologia da informação (TI).