IC (Item de Configuração)
Qualquer Componente que necessite ser gerenciado para que
possa entregar um Serviço de TI. Informação sobre cada IC é registrada no Registro de Configuração dentro do Sistema de Gerenciamento da Configuração e é mantido durante todo o seu Ciclo de Vida pelo Gerenciamento da Configuração. ICs estão sob controle do Gerenciamento de Mudanças. ICs tipicamente incluem hardware, software, instalações, pessoas e documentos formais tais como documentos de Processos e ANSs.
IFRS (International Financial Reporting Standards)
São normas internacionais de contabilidade publicadas e revisadas pelo International Accounting Standards Board (IASB).
IPS (Interface com o Provedor de Serviço)
Uma interface entre o Provedor de Serviço de TI e um Usuário,
Cliente, Processo de Negócio ou Fornecedor. A análise da Interface com o Provedor de Serviço ajuda a coordenar o Gerenciamento de Serviço de TI de maneira completa (fim-afim).
ISP (Indisponibilidade de Serviço Planejada)
Um Documento que identifica o efeito de Mudanças Planejadas, Atividades de manutenção e Planos de Teste nos Níveis de Serviço acordados.
ITC (Integração entre Telefonia e Computação)
ITC é um termo genérico que cobre qualquer tipo de integração
entre Sistemas de computadores e de telefonia. É comumente usado quando se refere a um Sistema onde um Aplicativo exibe informações detalhando as chamadas telefônicas feitas e recebidas.
ITIL
Information Technology Infrastructure Library (ITIL) é um conjunto de boas práticas a serem aplicadas na infraestrutura, operação e manutenção de serviços de tecnologia da informação (TI).