DealerPlus


O DealerPlus é uma solução de Gerenciamento de Negócio, tratando-se de um DMS – Dealer Management System – 100% desenvolvido e mantido pela T-Systems do Brasil, com foco na operacionalização da gestão de concessionárias de veículos automotores, máquinas e equipamentos comerciais.

O Sistema permite total flexibilidade ao negócio, com alta tecnologia e abrangência a multimarcas e é de fácil integração com soluções periféricas.

A solução está estruturada em módulos Comerciais, Administrativos e Gerenciais, além da integração com OEM.

Os 27 sistemas aplicativos estão totalmente integrados, otimizando as operações e garantindo a dinâmica no processamento online das informações, bem como a integridade dos processos e das informações entre os diversos departamentos Comerciais e Administrativos da empresa.

Através de uma equipe de profissionais com larga experiência no segmento comercial e que conta com toda infra-estrutura no atendimento de seus clientes, a T-Systems oferece ainda o suporte a todas as ferramentas mais utilizadas pelas Montadoras.

A T-Systems é uma empresa orientada ao cliente (seu negócio é o nosso negócio), garantindo qualidade e objetividade que hoje o mercado automobilístico exige, agregando a cada dia novas tecnologias e facilidades a toda cadeia de negócio.

Estrutura de divisão e Integração dos Módulos e suas aplicações

Destacam-se no Sistema DealerPlus algumas ferramentas que o diferencia de outras soluções:

Painel de Gestão: Aplicativo Gerencial, que consolida em uma única tela todos os resultados das operações comerciais realizadas, permitindo o acompanhamento do seu negócio minuto a minuto.

Excelência de Atendimento: O sistema permite acesso a todo o histórico do cliente, seja gestão dos limites de crédito, aquisição de produtos, passagens realizadas nas oficinas das concessionárias, estreitando assim, o relacionamento da concessionária com o cliente.

Integração com a Montadora: A T-Systems dispõe de ferramentas que agilizam a conectividade com a montadora, enviando e buscando dados na velocidade exigida pelo seu negócio.

Automação de Controle de Peças: Através da utilização do Código de Barras, o processo de recebimento e inventário torna-se muito mais preciso e dinâmico. Além de automatizar o fluxo desde a saída da Montadora até a melhor localização de armazenamento do item, considerando a frequência de venda, garante a integridade dos pedidos e controle de refugos.

Memória Contábil: Criamos um novo recurso no sistema que permite integrar todas as informações contábeis com suas planilhas Excel, sendo atualizadas automaticamente mês a mês.

Negociação de Veículos: Um sistema totalmente novo, que otimiza as operações de comercialização de veículos, com tela de negociação do vendedor, controle de estoque multiempresa e local, gestão de rentabilidade e follow-up de processos do fluxo de liberação do veículo.

ContactPlus: Uma ferramenta via web que permite acesso e comunicação rápida com nossa Central de Atendimento ao Cliente, efetivando registros de chamados e controle de tickets com facilidade pelo usuário final, onde mesmo os chamados telefônicos são registrados por nossos atendentes para garantir agilidade no atendimento. Essa agilidade permite que mantenhamos um nível médio de 75% dos atendimentos no mesmo dia.

Soluções Periféricas para sua empresa:

Sistema de Recapagem de Pneus: Criamos uma solução completa para controle de recapagem de pneus, o RecaPlus, que controla desde a entrada da carcaça na empresa até a emissão da Nota Fiscal. Através da coleta ou remessa, o sistema permite o controle da sequência dos processos, emissão da ficha de controle de produção com código de barras, controle do estoque das bandas e de seus agregados, consulta online do status da produção e geração automática de pedidos com base nas fichas de controle da produção. Este módulo tem integração online com o DealerPlus, permitindo a contabilização e o controle financeiro e fiscal das operações da recapagem.

Tablets: Excelência e agilidade na recepção do veículo em sua oficina com o mesmo conceito do RFID e menor custo no atendimento ao cliente. Esta solução proporciona ao consultor técnico rápido acesso às informações do cliente e do veículo, gerando assim maior agilidade no atendimento. Através de um dispositivo móvel, o consultor tem a facilidade de atender o cliente ainda no pátio da Oficina, de forma ágil e completa, efetuando consultas ao histórico de veículos (Ordens de Serviços já encerradas, consulta de datas, valores, peças e serviços de mão-de-obra executados), além de possibilitar a abertura de uma nova Ordem de Serviço (OS).

A solução é totalmente integrada ao sistema DealerPlus, permitindo assim, a busca online destas informações, eliminando o uso de formulários pré-OS ou o deslocamento do cliente até o ponto de atendimento para consultas ou cadastros.

Força de Vendas Remota: O vendedor acessa via notebook as fichas de visita e as envia automaticamente à concessionária, que poderá atualizar sua base de dados sem necessidade de re-digitação das informações coletadas nas visitas aos seus clientes. Assim que uma nova programação de visitas seja feita, o vendedor recebe suas fichas sem precisar se locomover até a concessionária e poderá ficar em campo gerando um maior volume de visitas e prospecções de novos clientes e negócios.

Hosting das aplicações: Uma novidade é o serviço de hospedagem denominado DealerASP, onde o concessionário não precisa investir em infra-estrutura, visto que a solução é hospedada no data Center da T-Systems e o acesso à solução é realizado via Web, o que proporciona ao cliente uma redução significativa dos custos de infra-estrutura, softwares básicos e mão-de-obra especializada.

A solução oferece total sincronismo e integração com os sistemas internos, pois através de uma conexão com a Internet, as informações são atualizadas proporcionando o gerenciamento à distância de forma atualizada, com precisão dos dados comerciais.

ePS - Electronic Procurement System: A T-Systems, buscando sempre inovar e fornecer novas tecnologias à sua rede de clientes, lança a solução ePS – Electronic Procurement System, um sistema de Compras que utiliza o conceito de Cloud Computing (computação em nuvem). É uma solução 100% desenvolvida em plataforma Web, que permite ao usuário efetuar solicitações de compras de acordo com um controle de verba previamente definido pela empresa. Como grande diferencial, o ePS permite que as solicitações de Compras sejam aprovadas através de um workflow para obtenção de assinatura digital. O sistema permite ainda a consolidação de pedidos de compras por fornecedor, gestão de fornecedores e o controle de baixa de pedidos. A solução é 100% integrada ao módulo Contas a Pagar do DealerPlus.

Soluções de integrações via web: Com todo o know-how no desenvolvimento de soluções via Web, a T-Systems poderá integrar através de sua página de internet quaisquer operações de negócio que venham a ser um diferencial da sua empresa.

Controle de Ferramenta: Novo módulo desenvolvido para aperfeiçoar o controle de Ferramental da sua Oficina Mecânica, visando identificar os níveis de utilização, através do controle de empréstimo/retirada da ferramenta, registro de aquisição e baixa, cadastro de grupos de ferramentas e inventário patrimonial destes imobilizados.

EDIPlus: Integração com a montadora via Web. Com esta solução, a comunicação com o OEM da sua marca ganha flexibilidade e agilidade, permitindo um completo controle do envio e recebimento dos diversos arquivos exigidos pela fábrica.

Dúvidas?


Dúvidas, críticas ou sugestões? Clique no botão "Enviar mensagem" abaixo e envie-nos uma mensagem. Em breve, um dos nossos representantes entrará em contato com você.

Contato